Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

"Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Márquez, ganha edição digital

Cem Anos de Solidão, obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez, será disponibilizado em formato digital pela primeira vez nesta terça-feira, afirmou a editora Random House Mondadori.

O lançamento do romance neste formato coincide com o 85º aniversário do escritor, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982.

A editora disse em um comunicado nesta segunda-feira que o e-book estará disponível em diferentes plataformas e bibliotecas digitais na Europa, EUA e América Latina, em sua língua original, espanhol.

A publicação é uma iniciativa conjunta da Random House e da empresa espanhola Leer-e, dedicada à distribuição de conteúdo para leitura digital. No site da empresa está um anúncio de parabéns para "O Gabo".

O preço da obra digital na Espanha é de 5,99 euros (US$ 8). Além de Cem Anos de Solidão, estão disponíveis outros três textos de García Márquez: Viver para Contar, Todos los Cuentos e Relato de um Náufrago.

Cem Anos de Solidão foi publicado pela primeira vez em 1967 pela Editorial Sudamericana de Buenos Aires. Desde então, foi traduzido para 35 idiomas e vendeu mais de 20 milhões de cópias.

Várias das obras de Gabo foram adaptadas para o cinema, incluindo Ninguém Escreve ao Coronel e O Amor nos Tempos do Cólera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário