Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Brasil terá 50 autores na Feira do Livro de Bogotá

O Brasil será o convidado de honra da 25 edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá, em abril, com a presença de 50 escritores, músicos e outros artistas brasileiros, destacaram nesta terça-feira os organizadores do evento.

Entre os dias 18 de abril e 1º de maio, a participação do Brasil na Feira incluirá concertos, teatro, dança e cinema, nas ruas de Bogotá e no pavilhão de 3 mil metros quadrados que abriga a Feira.

Dos 50 convidados, 10 serão autores e ilustradores de livros infantis. O Brasil já é a sexta economia do mundo mas "falta demonstrar que também é uma potência cultural, e começará em Bogotá um ciclo de apresentações internacionais", disse o presidente da Câmara Colombiana do Livro, Enrique González.

Em 2013, o Brasil será o convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt, a mais importante do mundo.

Em Bogotá, o Brasil apresentará autores de várias gerações, como as novelistas Nélida Piñón (74 anos), prêmio Príncipe das Astúrias de 2005, e Adriana Lisboa (41 anos). Foram confirmados ainda Lêdo Ivo, Marina Colasanti, Eric Nepomuceno, Roger Mello, Rodrigo Lacerda, Adriana Lisboa e João Paulo Cuenca. O restante do grupo deve ser anunciado nos próximos dias.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é esperada para a inauguração da Feira, segundo seus organizadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário