No próximo dia 19, por volta das 4h, a Gaviões de Fiel apresentará Luiz Inácio Lula da Silva como o "filho fiel que não foge à luta". Principal destaque deste carnaval, o ex-presidente, que ainda não confirmou presença na festa por motivos de saúde, terá sua trajetória política e de vida até o Palácio do Planalto relembrada na avenida.
Em menor escala, mas com o mesmo apelo popular, a Unidos de São Lucas conta com a fama do cantor e compositor Raul Seixas para chegar à elite do carnaval paulistano. O "maluco beleza" será lembrado em carros alegóricos e fantasias que fazem menção às músicas feitas em parceria com o escritor-celebridade Paulo Coelho.
Já a Mocidade Independente de Padre Miguel vai misturar todo o sucesso de Candido Portinari. Em lembrança aos 50 anos da morte do artista, o carnavalesco Alexandre Louzada resolveu dar vida às mais conhecidas obras do pintor, como as telas O Lavrador de Café e A Saga dos Retirantes, que serão encenadas. Mas a escola deve surpreender mesmo com a obra-prima de Portinari, o painel Guerra e Paz, que fechará o desfile – o original está em exposição em São Paulo.
Com uma homenagem ao escritor Jorge Amado, que teria completado 100 anos em janeiro, a Imperatriz Leopoldinense levará personagens marcantes da literatura brasileira à Marquês de Sapucaí. Gabriela, Tieta, Perpétua e Dona Flor estarão lá, em ritmo de samba.
Já a Unidos da Tijuca promete transformar o samba em baião, ao som do eterno Luiz Gonzaga. Para contar o centenário do sanfoneiro mais famoso do Brasil, o carnavalesco Paulo Barros vai abusar dos símbolos do sertão e, claro, dos sucessos de Gonzaga – Asa Branca, sinônimo do artista, é citada até no samba-enredo. A lista de celebridades que vão desfilar pela Sapucaí inclui ainda Luma de Oliveira e Dona Ivone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário