Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ex-diretor da Globo, Boni autografa sua biografia hoje na Capital

O ex-diretor estará hoje na Capital autografando O Livro do Boni, best-seller que recupera os principais capítulos de sua trajetória de 62 anos no rádio e na TV.

As três décadas de experiência – e dificuldades, e contendas, e inovações – na Globo renderam um volume de histórias que o autor prefere chamar de homenagem aos colegas de profissão. Há capítulos dedicados aos grandes nomes da casa e aos episódios mais rumorosos – Boni nega qualquer grau de subserviência de Roberto Marinho, o "doutor Roberto", presidente das Organizações Globo até seu falecimento, em 2003, aos governos militares.

Logo na introdução, entretanto, o ex-diretor alerta que não fará nenhuma revelação estrondosa, tampouco preencherá páginas segredando episódios de bastidores. Concluído em apenas quatro meses, o texto, repleto de datas, é um apanhado de episódios marcantes e curiosidades. Em entrevista por telefone, do Rio, Boni, 76 anos, falou do cenário que observa à distância, afastado da cúpula do canal desde 1998, e do permanente interesse pelo futuro da produção televisiva.

– Você tem que fazer televisão um pouquinho acima do público que o assiste. Fazer programa para a classe C seria, teoricamente, atender a D. Quando o sujeito muda de classe, quer trocar de casa, carro, mulher. Então por que vou oferecer a ele a mesma coisa? – exemplifica. – Gostaria de trazer a classe C para o nível cultural da classe B. O Joãosinho Trinta já dizia: pobre gosta de luxo. Quem gosta de pobreza é intelectual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário