Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Clube de Leitura começa nesta quarta no Palácio da Cultura

O departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza hoje, quarta-feira (11), às 9h, o Projeto Clube de leitura, desenvolvido todas as quartas-feiras, na Biblioteca Infantil Lúcia Miners, no Palácio da Cultura. Os alunos da Escola Municipal Tarcísio Miranda terão a oportunidade de conhecer clássicos da literatura infantil, sendo um ambiente de troca de leitura e interatividade com a intertextualidade através de brincadeiras e atividades.

Segundo a coordenadora do clube, Márcia Terra, o projeto tem como objetivo criar o hábito da leitura. “Desenvolve a imaginação, o senso crítico e participativo favorecendo o leitor na busca pelo livro”, informa Márcia.

- O clube é mais uma forma de aproximar as crianças da leitura inclusive dos clássicos da literatura, tendo em vista a modernidade com o mundo tecnológico que tem afastado as crianças do hábito de ler. Esse projeto, sem dúvidas, visa resgatar essa prática tão importante para o crescimento intelectual das crianças – explica a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário