Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fundação Cultural recebe exposição sobre o Rio Paraíba

A subdiretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, iniciou nesta segunda-feira (16), no Palácio da Cultura, a Exposição Paraíba do Sul: Um Rio de Histórias, com material produzido pelo fotógrafo Rafael Wallace e textos do jornalista Romildo Guerrante. A exposição acontecerá até sexta-feira (20) das 10h às 17h.
A mostra conta com 16 painéis móveis que alertam sobre a importância do Rio Paraíba do Sul, responsável pelo sustento de milhares de pessoas dos 37 municípios nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

O Rio Paraíba do Sul, que banha 17 cidades fluminenses, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão. O objetivo de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas.

Em seu longo trajeto a caminho do mar, o “Paraíba”, como é chamado pela população, demarca os limites do nosso território, atrai turistas, contribui com a agricultura, proporciona lindas paisagens e é fonte de vida, através de sua água, que abastece os lares fluminenses. Também é alvo de despejo de esgoto e de produtos químicos gerados pelas indústrias instaladas em suas margens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário